Em um 1º de janeiro onde várias autoridades foram empossadas Brasil afora, a Câmara de Santa Bárbara também empossou a nova mesa diretora para o biênio 2023-2024. A presidência da Casa agora é ocupada por José Leonardo de Souza Filho (Léo Baiano), sendo o vice-presidente, Leonardo Caldeira Brandão, a primeira-secretária, Rosângela Fátima da Silva, e segundo-secretário, Marco Túlio da Silva. Todos fizeram um juramento, prometendo cumprir e desempenhar dignamente as atribuições do cargo que ocupam.
Novo presidente
Em seu discurso de posse, o vereador Léo Baiano destacou a alegria e gratidão que sentia pela oportunidade de assumir o cargo de presidente, sobretudo, agradeceu a confiança depositada pelos colegas parlamentares.
Léo destacou que dará continuidade aos projetos em desenvolvimento e seguirá sempre perto do povo, indo até as comunidades, ouvindo as demandas e mantendo as portas abertas aos anseios populares e buscando aprimorar, acima de tudo, o diálogo da instituição com todos os atores e segmentos representativos existentes.
O novo presidente também elogiou o trabalho da gestão anterior, da qual também fez parte enquanto vice-presidente, e enalteceu a trajetória dedicada do seu antecessor, Jorge Germano Batista.
Gratidão
O vereador Jorge também agradeceu a oportunidade de presidir a Câmara no último biênio, desejou sucesso a todos, se colocou à disposição para continuar contribuindo com o trabalho e conduziu o parlamentar José Leonardo a cadeira da presidência.
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, o ex-presidente recebeu uma homenagem de colegas de parlamento.
Presenças
Na ocasião, marcaram presença, o vice-presidente da Acisb/CDL, Diogo Silva Abreu, bem como os diretores da instituição, Hemerson Menezes Camilo e Lucas Evangelista, além do presidente da 85ª Subseção da OAB-MG, Fábio Júnio Moreira Leite, a diretora do Centro Pedagógico Cecília Meireles, Juliana Rodrigues, e amigos e familiares dos empossados.
Ainda durante a solenidade, o pastor José Guedes conduziu um momento ecumênico e o padre Rosemberg Evangelista da Silva, que não pode se fazer presente, encaminhou uma mensagem de gratidão e felicitações aos novos dirigentes do Legislativo.