Nos dias 17 e 18 de junho, o Parque Estadual Mata do Limoeiro, em Ipoema, receberá mais uma edição da Volta do Limoeiro. A tradicional corrida em formato Trail Run, chega a sua 7ª edição com muitas novidades, entre elas, dois dias de corridas e a escolha do novo mascote, que será feita a partir das 14h desta quarta-feira (22), nos stories da @voltadolimoeiro e nos perfis dos parceiros do evento. Veja quais são os animais escolhidos e saiba como participar.
Sapo, Cobra Caninana e Logo Guará: estes são os três animais – residentes do Parque – que poderão ser votados para representar o mascote da Volta do Limoeiro. A votação poderá ser feita pelos stories, a partir das 14h desta quarta-feira (22) no Instagram oficial do evento e dos parceiros. Confira a lista abaixo e clique em cada um dos perfis para fazer o seu voto:
Ao término do período de votação, será feita a soma e definido o mascote oficial da 7ª edição da Volta do Limoeiro, que mais uma vez será patrocinada pelo Grupo Belmont.
7ª Volta do Limoeiro
Neste ano, o evento será realizado em duas datas: no sábado (17) a organização irá preparar um uma prova Double de 17km para 30 corredores. Já no domingo (18), acontece a tão esperada corrida. A Volta terá os tradicionais 8,5km em seu percurso, que é realizado 80% dentro da mata. A largada será dada às 9h, com os corredores passando por bosques, subidas e descidas íngremes, podendo interagir diretamente com a natureza em todo seu trajeto. Nesta edição, cada atleta receberá um chip, trazendo mais modernidade e praticidade na cronometragem do tempo.
De acordo com Anderson Cerceau, membro organizador do evento, as expectativas estão em alta, estimando superar o recorde de 280 participantes: “Neste ano queremos alcançar 350 a 400 participantes’’
As inscrições do primeiro lote serão abertas na última semana de março e em breve terá seu edital e informações divulgados aqui no portal da DeFato. Até lá, outras informações podem ser obtidas diretamente com Anderson Cerceau, pelo telefone: (31) 9 8841-5422.
Outro ponto destacado pelo organizador da Volta da Mata do Limoeiro é o aspecto educacional envolvido no projeto. Cada um dos participantes inscritos recebe uma muda de árvore, que é plantada dentro do Parque do Limoeiro:
‘‘Já tivemos 1.400 mudas plantadas por quem já participou da Volta, e além disso, todo ano a nossa equipe de voluntariado promove com as crianças uma série de atividades voltadas para reciclagem, sustentabilidade e preservação ambiental.’’
Sobre o Parque
O Parque da Mata do Limoeiro foi criado em 2011 pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Ele surgiu da necessidade de proteção da fauna e flora local, alinhada à necessidade de ações de educação ambiental e conscientização.