Site icon DeFato Online

A convite do clube, itabiranos passam por período de testes no Cruzeiro

Cruzeiro

Bryan Caldeira foi um dos convidados. Ele fará novos testes no início do ano que vem. Foto: Arquivo pessoal

Os últimos meses de 2022 reservaram boas surpresas para os jovens Bryan Caldeira (10 anos), Arthur Felipe (10 anos) e Davi Miguel (12 anos). Após um excelente desempenho na PQCUP, em Ribeirão das Neves, eles foram convidados pelo Cruzeiro para um período de testes na Raposa.

A Futsalvic, equipe da qual fizeram parte, foi vice-campeã da Série Prata na categoria sub-10 da PQCUP, além de conquistar um terceiro lugar na Série Ouro na categoria sub-12. Foram cinco dias de testes na Toca da Raposa, com Bryan sendo, inclusive, convidado a retornar ao Centro de Treinamento entre o fim de janeiro e início de fevereiro do ano que vem.

Responsável pela Futsalvic, Victor Caldeira credencia o convite do Cruzeiro à visibilidade obtida com a participação da escolinha em torneios importantes do estado.

“Devido à oportunidade da participação em grandes competições, como a DANICUP em São Paulo, e a PQCUP em Ribeirão das Neves, conseguimos visibilidade para a nossa escola e principalmente para nossos alunos/atletas, que demostram suas habilidades e maturidade com as competições”, ressalta.

Foto: Arquivo pessoal

O professor também avalia o potencial dos seus jogadores. A missão, segundo Victor, é fazer com que a parte emocional esteja no mesmo patamar da evolução técnica e tática.

“É indiscutível a qualidade técnica e tática dos garotos, mas temos que aumentar o ritmo de competições para que o emocional acompanhe a evolução técnica e tática, assim não sentiremos tanto em relação aos atletas das grandes capitais que disputam no mínimo 10 campeonatos no ano. Acompanhando juntamente com outros técnicos e pais nas avaliações nos grandes clubes, o relato da maioria é muito parecido (meu filho/atleta não está conseguindo demonstrar o que ele faz na escolinha). Relatos como esse acredito ser mais devido ao  psicológico do que algo técnico e tático”, opina.

Ele afirma, no entanto, que as chances continuarão aparecendo para os atletas. “Nossos três atletas fizeram por merecer essa oportunidade e, se Deus quiser, outros alunos serão avaliados. Em 2023, o Bryan Caldeira terá outro momento no clube para uma nova bateria de testes e, se ele merecer, fará parte da base de um dos maiores clubes do Brasil”, finaliza.

Exit mobile version