A Sorveteria Pinguim comemorou nesta quarta-feira (29), os seus 54 anos de fundação. Tradicionalmente localizada na Rua São José, na altura do nº 252, é a sorveteria mais tradicional da cidade. Mas se engana quem acha que a Pinguim trabalha apenas sorvetes e picolés. São diversas as opções e variedades dos produtos, que vão desde a linha dos gelados aos deliciosos salgados, preparados com ingredientes devidamente selecionados e muito cuidado.
Em sua gama de produtos, a Pinguim conta com uma linha completa de sorveteria, com picolés e sorvetes – incluindo as variedades diet e sem leite -, milk shakes, petit gateau, bolos de sorvete, paletas e mini paletas, cone, bombom skimo e outros produtos, como o açaí, de fabricação própria. Além disso, a empresa também oferece salgados em sua lanchonete e também, sob encomenda para festas. Ana Marta Martins Lage, sócia proprietária da Sorveteria Pinguim, comenta com muito carinho que a empresa está sempre buscando se reinventar, pois a demanda do mercado é contínua: ‘‘Não ficamos parados no tempo, estamos sempre trazendo novos produtos’’.
Neste ano, a Pinguim vem realizando a troca de suas embalagens e potes, com novo design, buscando evidenciar ainda mais a sua tradicional marca. Sobre a responsabilidade em estar à frente da empresa, buscando novos desafios, Ana Marta comenta:
‘É muito sentimento envolvido. Meu pai fundou e anos depois eu assumi. É uma responsabilidade muito grande estar à frente de uma empresa consolidada e conseguir seguir em frente, levando em frente o sonho do meu pai, fazendo dele o meu sonho e da minha família’’.
Sempre em frente
Ana é categórica ao dizer que a empresa quer seguir expandindo, mas antes disso, a meta é continuar como referência nas cidades onde atua, com seus pontos de vendas em Itabira, Senhora do Carmo, Ipoema, Santa Maria de Itabira e Nova União. O foco é a qualidade do produto e do atendimento da loja. Mesmo com mais de meio século de portas abertas, a Pinguim segue apontando para novas estratégias de mercado, se espelhando em pontos direcionais, assim como foi o investimento em salgados. Hoje, a empresa tem a produção desses produtos quadriplicada ao patamar anterior.
Para o ano que vem, a empresa busca estar ainda mais presente em eventos e fortalecendo ainda mais a sua marca.