Na manhã desta quinta-feira (12), o abastecimento de água em Conceição do Mato Dentro, precisou ser interrompido. De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), empresa responsável pelo abastecimento na cidade, ação aconteceu devido a alterações nos dá água bruta do rio Santo Antônio.
Em nota, a empresa informou técnicos da companhia estão trabalhando para a regularização dos padrões de portabilidade, conforme Resolução de Consolidação do Ministério da Saúde. A previsão é que o abastecimento seja regularizado, gradativamente, a partir da noite de hoje.
Além disso, a Copasa ressaltou que tem trabalhado, continuamente, para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde a empresa opera.
A falta recorrente do recurso em Conceição é um problema que já rendeu mais de duas mil reclamações contra a Copasa. Em tempos de pandemia, a preocupação com a falta de água se agravada, uma vez que, o recurso é um importante instrumento usado na limpeza e no cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.