Site icon DeFato Online

Abertura da Exposibram tem protesto contra mortes em Brumadinho

Familiares de vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho protestaram contra a tragédia durante a abertura da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), nesta segunda-feira (9). Os manifestantes levaram faixas e gritaram contra a Vale, proprietária da estrutura que se rompeu.

O protesto aconteceu logo após a fala do presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Wilson Brumer. Durante o discurso, o executivo, que representa todas as empresas do setor no Brasil, falou sobre a tragédia e cobrou que as companhias não se esqueçam do ocorrido, mas que também “possam olhar para a frente”.

Enquanto os familiares protestavam, as autoridades presentes na abertura, como o governador Romeu Zema, entregavam homenagens às forças de segurança que atuaram em Brumadinho após a tragédia.

Depois, no saguão que dá acesso ao auditório onde acontece o congresso, os manifestantes espalharam fotos das vítimas do rompimento.

Fotos das vítimas foram espalhadas em saguão – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

O rompimento de barragem em Brumadonho deixou 249 pessoas mortas. Outras 21 continuam desaparecidas. Ainda na abertura da Exposibram, foi respeitado um minuto de silêncio em prol das vítimas.

Exit mobile version