Um grave acidente chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (21) em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Um veículo Toyota Hilux, que seguia de Guarapari, no Espírito Santo, para Belo Horizonte, perdeu o controle na BR-381, saiu da pista, subiu no canteiro e colidiu com a cabine de atendimento do Posto PetroGraal, que integra a Rede Graal, na altura do bairro Santo Hipólito. Apesar do susto, não houve vítimas em estado grave.

Segundo informações do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sete pessoas ficaram feridas no acidente na BR-381, incluindo três crianças. As vítimas estavam dentro do veículo e nas proximidades do guichê atingido. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Margarida, em João Monlevade, para atendimento médico. Entre os feridos estão:
- três crianças;
- um jovem;
- um adulto;
- dois idosos.
A guarnição dos Bombeiros prestou atendimento pré-hospitalar a duas vítimas do sexo feminino — que não tiveram a idade e identidade divulgadas. Uma delas relatava fortes dores na região da coluna vertebral e a outra, dores nas pernas. Os demais feridos — entre eles as crianças — foram socorridos pelo Sevor.
O condutor do veículo afirmou que não se lembra do que aconteceu. Ele havia saído da Praia do Morro, em Guarapari, e seguia em direção à capital mineira. O impacto causou ainda danos materiais a dois carros e um caminhão que estavam estacionados no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha o caso e investiga as causas do acidente na BR-381.
Risco de incêndio foi contido
Apesar do impacto ter destruído a cabine e atingido uma mangueira que abastecia um veículo, as bombas não foram impactadas diretamente. Houve derramamento de combustível, mas o risco de incêndio ou explosão foi imediatamente controlado pelas equipes dos bombeiros no local.