Uma colisão frontal entre dois carros deixou três pessoas mortas e três feridas na BR-262, na tarde dessa terça-feira (17). O acidente foi registrado em Martins Soares, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais, no km 9 da rodovia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento às vítimas e, ao chegarem ao local, os militares verificaram que se tratava de uma colisão frontal entre um automóvel Toyota Corola e um Toyota Etios, com três pessoas em cada veículo.
No Corolla, duas vítimas estava presas às ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve óbito constatado no local por conta de politraumatismos e a outra foi socorrida em estado grave. O condutor encontrava-se fora do veículo consciente e confuso com suspeitas de fraturas em membros.
No veículo Etios, haviam duas vítimas politraumatizadas presas às ferragens. Elas entraram em parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar. Porém, as duas vieram a óbito, constatado pelo médico de plantão do hospital. Uma criança que também estava no carro, já havia sido retirada por populares e foi repassada aos cuidados da equipe do SAMU, que chegou ao local e a conduziu para o Hospital César Leite, em Manhuaçu..
O Corpo de Bombeiros informou que “após a estabilização dos veículos e isolamento, foi realizado o desencarceramento das vítimas, utilizando técnicas de salvamento veicular e ferramentas específicas de desencarceramento”.
As vítimas foram atendidas pelas guarnições do Corpo de Bombeiros e equipes do SAMU. A Polícia Rodoviária Federal-PRF também foi acionada e ficou responsável por providências de praxe.
O trecho da BR-262 permaneceu isolado para realização da perícia técnica da Polícia Civil que fez procedimentos com objetivo de identificar a causa e dinâmica do acidente.