Na manhã desta quinta-feira (26), um grave acidente entre duas carretas interditou parcialmente a BR-381, na altura do km 434, em Ravena, distrito de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) — causando um grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG), a colisão entre os veículos aconteceu por volta das 5h45.
Ainda conforme relato dos bombeiros, uma das vítimas ficou presas às ferragens: o motorista de uma das carretas, de 41 anos, que teve ferimentos no rosto e, devido ao trauma, apresentava alteração no nível de consciência. Ele foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Também houve derramamento de materiais na pista. Os veículos estavam carregados com cimento e minério bruto.
A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG) foi acionada para dar suporte à ocorrência. Por meio da sua conta oficial no Twitter, a corporação alertou para o congestionamento na BR-381.
8h30 – Ravena: BR 381, km 434, acidente com carretas deixa o trânsito lento em ambos sentidos.
— PRF MINAS GERAIS (@prf_mg) May 26, 2022
Até então, três faixas da estrada foram interditadas, duas no sentido Espírito Santo e uma em direção a Belo Horizonte. A PRF-MG tentava controlar o tráfego pelo sistema pare e siga, utilizando a faixa que estava liberada e o acostamento para dar fluidez ao tráfego.
Rotas alternativas
Para evitar o congestionamento, é recomendado aos motoristas que procurem rotas alternativas, já que não há previsão para liberação da pista. Um dos caminhos indicados é seguir por Taquaraçu de Minas.