Na tarde desta terça-feira (16), uma colisão entre caminhões na BR-381, em Ipatinga, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Felizmente, o acidente não terminou com vítimas fatais. Uma mulher, encontrada presa às ferragens, foi levada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, com suspeita de fratura em um dos pés e TCE (traumatismo cranioencefálico) leve. Já o motorista do outro caminhão não sofreu ferimentos e preferiu não ser atendido.
De acordo com os Bombeiros, para regatar a vítima presa às ferragens, os militares retiraram a porta do caminhão utilizando uma ferramenta expansora. Retirada a porta, foi constatado que a mulher estava com a perna direita presa pelo painel do veículo. Segundo o boletim dos Bombeiros, um fator complicador durante a ocorrência é que o baú do caminhão em que a vítima havia colidido estava impedindo a expansão do painel do caminhão da vítima.
Além disso, ao tentar retirar o baú deslocando o veículo, a perna da mulher era comprimida. Sendo assim, os militares conseguiram uma “folga” entre o painel e o baú esvaziando os pneus frontais do caminhão. Com o uso de duas ferramentas expansoras, foi possível fazer o arrebatamento do painel, libertando a perna da vítima. Ela, que estava orientada, foi imobilizada e levada ao Hospital Márcio Cunha por uma equipe do Samu.
Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o motorista do outro caminhão precisou realizar uma freada brusca para não atropelar a mulher, que havia atravessado a rodovia imprudentemente. Com a freada brusca, o caminhão da vítima presa às ferragens colidiu com a traseira do baú.
*Com informações do Corpo de Bombeiros