Neste sábado (14), acontece a abertura da 1ª Exposição de Artes Visuais, no Hotel It Itabira — que prosseguirá até o dia 31 de outubro. Ao visitar a exposição, os espectadores terão a oportunidade de se envolver com as obras de arte e, ao mesmo tempo, contribuir para a reabilitação da fotógrafa itabirana Cris Guerra, que ficou quase três meses internada devido à dengue hemorrágica. Toda a receita das vendas na mostra será destinada a auxiliar no processo de reabilitação e protetização dela, ajudando-a a reconquistar sua independência e qualidade de vida.
A abertura da exposição acontece a partir das 17h e contará com shows de Walter Araújo, Celso Adolfo e Banda Triviral. O evento é organizado pelo Prosa Musical, projeto conduzido pelo professor e músico Júlio Mengueles, marido da Cris Guerra, e pelo Hotel It Itabira.
Durante a mostra, serão expostos trabalhos dos artistas: Altamir Barros, Celi Neto, Genin Guerra, Jayme Guerra, Luis Francis Costa, Cid Loureiro, Marcelo Martins, Maria Jácome, Marzagão e Cássio Martins.
‘‘Este evento não apenas destaca o poder da arte como instrumento de sensibilização e união, mas também demonstra o poder da comunidade de Itabira em apoiar seus membros em momentos difíceis. Juntos, artistas e espectadores, estão escrevendo um capítulo de solidariedade e esperança na história desta cidade’’, finaliza Júlio Mengueles.
Este é o terceiro evento em prol da recuperação de Cris Guerra. O primeiro e o segundo aconteceram em agosto e setembro, respectivamente, e reuniram músicos locais em festivais de música. Em 2023, acontecerá ao menos mais um evento em apoio a Cris Guerra, agendado para o dia 28 de outubro, quando também será comemorado os 10 anos da banda Rivotrio sem Receita e contará com convidados especiais, que se apresentam no Espaço de Eventos Ayres.