A Polícia Militar de Conceição do Mato Dentro prendeu na noite de sexta-feira (10) um homem de 42 anos, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em dois homicídios. Além do acusado, mais três pessoas também foram presas na operação policial, dois homens e uma mulher. As prisões aconteceram na rua Pôr do Sol, no bairro Córrego Pereira, onde foram encontrados drogas e armas de fogo.
De acordo com o tenente da Polícia Militar de Conceição do Mato Dentro Raul Ferreira, o acusado é morador do próprio bairro e estava sendo procurado pela polícia a bastante tempo. Segundo ele, o homem é suspeito de articular há dois anos o tráfico na região, inclusive de coagir moradores. Além disso, o tenente afirma que ele também é acusado de envolvimento em dois homicídios que ocorreram no Córrego Pereira, há três semanas.
“A informação que temos é que ele teve participação em um dos homicídios dando fuga para o autor. Já no segundo, ele teria sido o mandante. Os dois homicídios estariam relacionados com o tráfico de drogas. Ele é perigoso e sempre anda armado. Desde os dois homicídios que ele estava sumido”, afirma o tenente.
Para efetuar as prisões, as equipes da polícia receberam a informação de que o homem de 42 anos e seus possíveis comparsas estariam em um barraco, também localizado no Córrego Pereira. Dessa forma, a polícia cercou o local, contudo os quatro tentaram fugir pelos fundos. No entanto, todos foram presos. Dois deles estavam armados.
Assim, a ocorrência policial foi feita com todas as informações, inclusive da possível ligação com os homicídios. Nesta manhã de segunda-feira (13), a justiça de Conceição pediu a prisão preventiva dos quatro envolvidos, considerando o histórico de participação em crimes. Dessa forma, o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva.