O principal suspeito do homicídio ocorrido na noite de ontem (22), na rua Diamantina, bairro Nossa Senhora das Oliveiras, é um adolescente de 16 anos, ainda não localizado. A informação é da Polícia Militar de Itabira. O crime ocorreu em um matagal próximo à região, e Rafael Silva Gorino, de 23 anos, foi encontrado coberto por uma vegetação.
Segundo a PM, os disparos foram ouvidos por volta de 22h10. Populares relataram ter escutado estampidos nas proximidades da casa da família de Rafael.
Acionados, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Suporte Avançado (USA) apenas constataram o óbito. O jovem, que já possuía passagens pela polícia, apresentava diversas perfurações pelo corpo. A suspeita é de que sua morte esteja relacionada ao tráfico de drogas na cidade.
Início de ano violento
O assassinato de Rafael foi o terceiro neste ano em Itabira, todos ocorridos em um espaço de uma semana. A primeira vítima foi um motocicilista, morto na terça-feira passada (16), no Gabiroba. Já o segundo homicídio foi de uma mulher, de 36 anos, no último sábado (20).