Policiais militares durante averiguação de denúncia anônima, na tarde dessa segunda-feira (4), na rua Antônio Olinto Zeferino, no nairro Colina da Praia, em Itabira, abordaram um adolescente de 16 anos, que estaria em atitude suspeita em frente a uma escola. Ao ser chamado pela PM, o rapaz saiu correndo e acabou se ferindo durante a tentativa de fuga.
Os policiais correram atrás do envolvido e viram quando o jovem caiu e bateu com a cabeça, sofrendo um corte na testa. O suspeito, mesmo ferido e com um intenso sangramento, continuou correndo até a avenida Li Guerra, onde finalmente foi abordado pelos militares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o adolescente e ele teve de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Em conversa com os militares, o suspeito disse que ficou assustado com a chegada da polícia e que por isso correu. Os PMs, no entanto, verificaram que o adolescente é suspeito de ter envolvimento em roubos ocorridos na cidade.
Diante do fato, o adolescente foi apreendido e, na companhia de um representante legal, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue ao delegado de plantão para futuras providências.

