Um adolescente, de 17 anos, foi brutalmente agredido no início da tarde desta terça-feira (19), durante um sepultamento no Cemitério da Paz, na rua Airton Gonçalves, no bairro 12 de Março, em Itabira. A ocorrência do fato foi registrada pela Polícia Militar.
A vítima relatou que os autores lhe acusaram de ter envolvimento com a morte de Marcelo Marques Fonseca, de 18 anos, que estava sendo sepultado. Ele foi assassinado a tiros, na noite do último domingo (17), na praça do Areão, durante o evento de encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira.
O adolescente contou que os agressores alegaram que ele havia passado a localização da vítima para o autor, o que segundo ele, não aconteceu. De acordo com a Polícia Militar, o menor de idade tinha convivência com Marcelo Marques e com o suspeito do homicídio, pois ambos frequentavam sua barbearia.
O rapaz relatou ainda que foi atacado com pedras, socos e chutes, o que causou lesões na cabeça e em diversos lugares do corpo. O adolescente foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira. Porém, os familiares, temendo que os autores fossem ao local, decidiu levá-lo para atendimento médico em São Gonçalo do Rio Abaixo.
Os militares fizeram diligências e alguns suspeitos foram identificados. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil que irá instaurar um inquérito para investigar o crime de lesão corporal.