Site icon DeFato Online

Adolescente envolvido em sequestro relâmpago é capturado mais uma vez pela PM

Foto: Wesley Rodrigues/DeFato

A Polícia Militar aprendeu um adolescente de 17 anos na tarde desta segunda-feira, 14 de maio, suspeito de um furto de veículo no Centro de Itabira. O que chamou a atenção de militares é que o adolescente já foi capturado antes. Segundo a corporação, ele teria participado do sequestro relâmpago do engenheiro Mauricio Silveira, há quase 15 dias.

O adolescente foi levado à unidade policial do bairro Praia. O menor deve ser encaminhado também à Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça.

O episódio que levou à nova apreensão do adolescente se deu após patrulhamento de rotina da PM. Segundo o tenente Herbert Simões, que acompanhou o caso, uma viatura percorria a estrada 105, na altura do bairro Vila Paciência, quando policiais viram um carro com ocupantes em situação suspeita.

O carro em questão era um Volkswagen Gol prata, com placas de Itabira, furtado momentos antes na vizinhança de um supermercado na rua Salvino Pascoal Patrocínio, no Centro. O proprietário do carro, inclusive, ainda não tinha notado o sumiço do veículo.

Além do adolescente, foi detido um segundo suspeito do furto, de 22 anos. Há informações de outros dois participantes no delito, que são procurados. O veículo foi rebocado para perícia.

A polícia foi informada de outro veículo furtado em Itabira e há indícios de que o carro foi levado antes pelos mesmos suspeitos. Uma operação apura o caso.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê medidas socioeducativas diferentes para adolescentes em conflitos com a lei, conforme a gravidade do delito. O menor pode receber desde advertência e voltar ao convívio social até uma internação em centro socioeducativo. A punição do adolescente cabe ao Judiciário.

No caso do sequestro relâmpago, apenas alguns dos cinco adolescentes envolvidos foram efetivamente internados, de acordo com a PM.

Exit mobile version