Instituição de ensino, comércio varejista e consultoria em engenharia: o que segmentos tão distintos entre si possuem em comum? A busca por uma comunicação moderna e objetiva. Para isso, empresas de Itabira e região contam com os serviços da Vista – agência de publicidade criada em 2007 que atende clientes das mais diferentes áreas de atuação.
Referência no setor publicitário, a Agência Vista é a consolidação de um antigo sonho do seu proprietário, o empresário Anderson Lopes de Oliveira, ou simplesmente “Dudu”, que desde criança demonstrava sua vocação para a área da comunicação.
Se antes o mercado publicitário se restringia a jingles, comerciais de TV e anúncios impressos, com o advento da internet essa forma de comunicação ganhou novos formatos. Mas esse não foi um problema para a empresa, que se tornou pioneira na comunicação digital, como relata Dudu:
“A Agência Vista foi pioneira no desenvolvimento web em Itabira, tornando-se, mais tarde, referência no mercado por possuir um portfólio com centenas de sites entregues. Também acompanhamos a evolução das redes sociais utilizando-as como importante ferramenta de comunicação direta com o público alvo.”
Apesar de possuir foco em comunicação digital, a Agência Vista também oferece serviços de criação para mídias “tradicionais”: folheto, outdoor, jingles, diagramação, entre outros, como um diferencial em relação às demais agências da região, na opinião do empresário:
“Nós trabalhamos de forma personalizada com cada empresa que atendemos, buscando entender a necessidade do cliente: fortalecimento da marca, promoção de produto, divulgação do serviço, etc. A partir desse briefing propomos uma solução alinhada aos objetivos e aderente ao orçamento do cliente, apresentando um plano de mídia diversificado, contendo peças gráficas, mídias online, redes sociais e muito mais”, detalha Dudu.
A agência está localizada no Edifício Monjolos, onde possui uma estrutura planejada, equipamentos modernos e equipe especializada, transmitindo segurança e credibilidade aos atuais e futuros clientes. Tamanho investimento e profissionalismo foram recompensados com o prêmio “Top of Mind 2020”, na categoria “Agência de Publicidade”.
Alguns dos clientes também conquistaram o prêmio em suas respectivas áreas. Um deles é o Super+, vencedor na categoria “Escola de Ensino Médio – Particular”, cuja ascensão no mercado está atrelada à parceria entre as duas empresas, como explica Thais Martins, coordenadora de comunicação da instituição de ensino:
“A Agência Vista contribuiu muito na consolidação da marca Super+. Com qualidade, rapidez e bom atendimento, ela sempre nos propõe ideias inovadoras e conectadas ao mercado, além de nos oferecer um serviço completo, desde a criação das campanhas publicitárias até a análise dos resultados.”
Desde 2014, o Super+ é um exemplo da longevidade que costuma marcar a parceria entre a agência e seus clientes. E de onde vem essa confiança? Dudu cita alguns fatores importantes:
“O principal diferencial é a experiência. Na área web, possuímos know-how para entregar o serviço completo, desde a criação do layout até a elaboração do conteúdo para o site. Outra coisa a se destacar é a proximidade com o cliente, que possibilita maior interação e confiança em nosso trabalho. O fato de atendermos empresas que se destacam nos seus segmentos é algo que comprova nossa qualidade.”
O foco agora é estabelecer novos objetivos. Em 2022 a empresa completa 15 anos e o empresário busca consolidar a Agência Vista ainda mais na comunicação digital e serviços web.
“Realizamos um grande investimento em uma nova plataforma para desenvolvimento de sites, totalmente intuitiva, facilitando a administração dos conteúdos e alinhada ao algoritmo do Google, o Core Web Vitals”, detalhou Dudu.
Outro objetivo é maximizar a experiência do cliente na entrega do serviço de desenvolvimento de identidade visual, disponibilizando todos os arquivos gerados no processo de criação em um Portal Online da Marca, disponível 24 horas.
“Com a pandemia muitas novas empresas surgiram, outras tiveram que mudar completamente sua estratégia de posicionamento no mercado e, com isso, identificamos oportunidade de crescimento nessa área.” A possibilidade de alcançar clientes em outras regiões, através de atendimento virtual, fez com que a Agência Vista desenvolvesse mais de 50 projetos de identidade visual nos últimos dois anos, completa o empresário.