Agente de Wellington Paulista admite consulta do Cruzeiro: ‘É a casa dele’

Atacante do Fortaleza entrou na mira da Raposa para a próxima temporada

Agente de Wellington Paulista admite consulta do Cruzeiro: ‘É a casa dele’
Wellington Paulista tem 49 jogos e 14 gols pelo Fortaleza nesta temporada (Foto: Fortaleza/Divulgação)

Empresário de Wellington Paulista, Alexandre Oliveira revelou que recebeu um contato de André Mazzuco, executivo de futebol do Cruzeiro, há cerca de duas semanas. O dirigente fez uma consulta sobre a situação do atacante, de 36 anos, que tem contrato com o Fortaleza até maio deste ano.

“Recebi uma consulta do André Mazzuco há cerca de duas semanas, quando o treinador ainda era o Luiz Felipe Scolari. Não avançamos em nada porque o Wellington está focado no Fortaleza, que passa por situação difícil no Campeonato Brasileiro. Ele é um dos capitães, líderes, e só pensa agora em ajudar o clube. Ficamos de conversar depois”, disse o agente ao Superesportes.

A informação do interesse do Cruzeiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo Gomide, no programa Os Donos da Bola, da Band. O representante de Wellington Paulista admitiu que a história do jogador com a Raposa poderá pesar em uma decisão caso as negociações sigam avançando ao fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Leia a matéria completa no portal Super Esportes

Sobre o jogador

Wellington Pereira do Nascimento, mais conhecido como Wellington Paulista (São Paulo, 22 de abril de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Fortaleza.

Pelo Cruzeiro

O atacante acabou acertando sua ida para o Cruzeiro, em Dezembro de 2008.Estreou no dia 17 de Janeiro de 2009, em clássico contra o Atlético Mineiro no Torneio Verão, no Uruguai. Na final do torneio, o jogador marcou um dos quatro gols da vitória da equipe por 4 a 1 contra o Nacional. No mesmo ano foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 14 gols marcados.

Em 2009, atuando pelo Cruzeiro, Wellington Paulista formou uma dupla de sucesso com o atacante Kleber. Juntos, eles chegaram à final da Copa Libertadores e marcaram 50 gols na temporada: foram 26 gols de Wellington e 24 de Kleber.

Em 2010 o jogador marcou três gols da vitória do Cruzeiro sobre o New England Revolution por 3 a 0, em primeiro amistoso na excursão da equipe pelos Estados Unidos.