O vereador Agnaldo Gomes Vieira “Enfermeiro”, que há cerca de oito meses estava sendo considerado foragido da Justiça, foi preso por policiais militares, por volta das 12h desta quinta-feira, 5 de março de 2020, ao ser abordado em um restaurante às margens da rodovia MG-129, na altura do km 33, no Bairro Chapada, em Itabira.
Segundo informações, os militares estavam almoçando quando o parlamentar chegou no estabelecimento comercial acompanhado de um advogado. Os policiais abordaram Agnaldo Enfermeiro e, após consulta no Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), constataram que o mandado de prisão ainda estava em aberto.
A ordem judicial foi expedida de forma preventiva em 12 de julho do ano passado. Agnaldo Enfermeiro é investigado pela prática do crime de “rachadinha” e é suspeito de ter coagido testemunhas no decorrer das investigações. O vereador também responde por processo de assédio sexual e estava a caminho de uma audiência no Fórum Desembargador Drummond.
As informações ainda são desencontradas sobre o que o vereador afastado iria fazer na sede da Justiça de Itabira. Um vídeo gravado no restaurante no bairro Chapada, no momento em que Agnaldo foi abordado pelos policiais, ao qual DeFato Online teve acesso, mostra o parlamentar virado de costas, com roupa social e segurando um terno, enquanto um advogado conversa com os militares. Não é possível ouvir o que os defensores conversam com os PMs. Veja abaixo!
O vereador foi levado até a sede do 26º Batalhão da Polícia Militar para o registro da ocorrência. Os policiais, por determinação de um juiz, levaram Agnaldo Enfermeiro para a audiência e em seguida ele seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento do mandado.