A rendição de um homem, de idade ainda não confirmada, mobiliza equipes da Polícia Civil e do Bope Militar em Santa Bárbara. As forças policiais negociam para que o suspeito se entregue desde a manhã desta sexta-feira (11), mas sem sucesso até então. Segundo a Delegacia Regional da Polícia Civil de Itabira, responsável pela ação, a corporação foi atrás do homem para cumprir um mandado de prisão, mas ele se trancou em casa, resistindo à prisão.
Informações extra-oficiais apontam que o suspeito é procurado por estupro e estaria portando uma espingarda, um colete e coquetel molotov. Além disso, ele também já teria realizado disparos para o alto e ameaçado atear fogo na residência, o que causou até o acionamento do Corpo de Bombeiros. Mais atualizações em breve.
Situação parecida
No último fim de semana, Itabira foi palco de uma situação parecida. Procurado pela polícia, Fábio Ferreira Martins, o Fabinho, subiu em um poste de energia elétrica e iluminação, no bairro Clóvis Alvim I, às 16h30 da sexta-feira (4) e só aceitou descer por volta das 16h do sábado (5).
Assim como em Santa Bárbara, a PM foi até a casa de Fabinho, hoje com 38 anos, para cumprir um mandado de prisão. Ao perceber a aproximação dos militares, ele resolveu subir no poste com um pedaço de pau na mão, que foi utilizado para intimidar quem tentasse tirá-lo da estrutura.