Alegria e animação tomaram conta do Espaço Ayres, que recebeu festa de confraternização de final de ano da Mineração Canaã, que atua na extração de gemas em Itabira. Na programação, churrasco, bebidas diversas, picolés e doces, sorteio de brindes e apresentação musical. O encontro teve como objetivo celebrar com os funcionários da empresa um 2023 de sucesso.
“É um trabalho que para chegar ao resultado é muito ‘custoso’ e o que mais conta nisso é a entrega, é a harmonia — e essa harmonia foi de gente muito trabalhadora, de gente que se dedica muito ao solo, na caça das esmeraldas”, conta Rafael Bueno Guerra, diretor da Mineração Canaã.
Já para Odantes Machado Gaspar, também diretora da empresa, “é um trabalho gratificante, profissionalmente falando, pelo lado das relações pessoais, das relações de trabalho e do conhecimento de pessoas. É um trabalho gratificante pela experiência que você cria”.
“Acho que para nós é uma vitória chegar a esse ponto, com essa turma toda aí. Conseguimos consolidar uma empresa com uma equipe muito boa e na qual a gente confia”, completa Odantes Gaspar.
Prova disso é o Atila Rodrigues é um dos funcionários mais antigos da empresa — com 18 anos de serviços dedicados à Mineração Canaã. Ele iniciou a sua trajetória ainda jovem e, atualmente, é o encarregado responsável pela usina de produção. “Cheguei ainda novo, não era casado e nem tinha filho, mas, graças a Deus, eles [a empresa] confiam em mim até hoje, por isso continuo lá nesses 18 anos, que só tenho a agradecer”, relata.
Quem também marcou presença na confraternização da companhia foi o ex-prefeito Ronaldo Lage Magalhães (União Brasil), que destaca a importância da Mineração Canaã para a geração de emprego e desenvolvimento econômico de Itabira. “A empresa vem crescendo e, hoje, já tem mais de 60 funcionários. É uma empresa importante dentro do contexto econômico e social de Itabira e que está confraternizando mais um ano de trabalho excepcional”, avalia.