Realizada desde a última segunda-feira (25), a pesquisa de campo do Top of Mind, a principal premiação da cidade, chega ao seu penúltimo dia. Desta vez, o Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da UNIFUNCESI passará pelos bairros Campestre, Bela Vista e São Pedro. Cada morador abordado responderá qual a marca mais lembrada por ele em diferentes ramos comerciais. Também há possibilidade de que a equipe percorra outras regiões da cidade, como o bairro Praia.
Por que este método?
Utilizando uma metodologia científica, a consulta é promovida em mais de 70 bairros da cidade. Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial.
A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente.
À frente do Ceppe, o professor doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira explicou, recentemente, quais os benefícios deste método de pesquisa. “A vantagem do método da pesquisa de campo é que se trata de uma investigação empírica e acontece no local em que o fenômeno ocorre ou ocorreu. Ou seja, nas ruas ou locais em que se tenha proximidade ao cliente que consome determinado produto ou serviço”.