Alunos de Itabira homenageiam Roberto Carlos em gincana escolar
Neste sábado (31), outra prova da competição dará a oportunidade para os alunos demonstrarem o seu talento; veja vídeos e confira a classificação das escolas
A competição entre as escolas públicas de Itabira continua acirrada. Após o sucesso do concurso de fotografia, que envolveu a comunidade escolar itabirana no mês de julho, outra prova mobilizou alunos e professores. No dia 24, o teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade recebeu as apresentações do “Tributo ao Rei Roberto Carlos”.
Neste sábado (31), outra prova da competição dará a oportunidade para os alunos demonstrarem o seu talento. O Festival de Música pretende reúne a comunidade escolar para novas apresentações musicais. O evento será realizado na Concha Acústica, das 16 às 20h.
Com a presença de 70 alunos, e mais de 300 convidados na plateia, fãs prestigiaram os shows das músicas do cantor na voz dos estudantes. “Todas as escolas se empenharam ao máximo, produzindo um cenário específico referente a cada canção”, disse a representante da Secretaria Municipal de Educação, Lucimara de Castro Ferreira Santos.
A escola vencedora da prova foi a Escola Municipal Ester Pereira Guerra, do bairro Gabiroba. Os alunos apresentaram a música “É proibido fumar”. O prêmio de segundo lugar ficou com a Escola Municipal José Gomes Vieira, no bairro Santa Ruth, com a canção “Baile na Fazenda”. Já a Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira conquistou a terceira colocação na prova.
Confira a classificação atualizada das escolas
O projeto
Ao todo, 14 instituições do município estão participando da Gincana de Integração, promovida pelo Projeto Conexão Jovem. Ao longo do ano, diferentes tarefas estão sendo atribuídas aos alunos. Podem participar o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e os estudantes matriculados no 5° ano.
A iniciativa acontece na cidade desde 2017. A competição tem com objetivo promover o encontro entre estudantes e profissionais a fim de proporcionar a troca de vivência e experiências.
Conexão Jovem
O Programa Conexão Jovem é uma iniciativa intersetorial desenvolvida pelas secretarias do município. Fazem parte a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Esporte e Lazer.
O Programa tem como fundamento trabalhar o empoderamento de jovens e adolescentes, além de prevenir todas as vulnerabilidades que envolvem o contexto juvenil. A iniciativa acolhe alunos da rede pública, de 11 a 16 anos.