Na tarde deste domingo (31), a Polícia Militar foi acionada após uma ambulância do Samu ter sido danificada durante um atendimento na rua dos Advogados, no bairro Gabiroba, em Itabira. O autor fugiu do local e não foi localizado, mas o caso está sendo investigado.
Segundo informações, a equipe do Samu deslocou até o endereço para atender uma vítima de colisão entre duas motocicletas. Durante o atendimento, o autor, que estava bastante exaltado, ameaçou o paciente para que ele pagasse pelos danos causados no veículo.
Em seguida, o homem desferiu um soco no vidro da porta lateral da ambulância, além disso começou a chutar o veículo e hostilizar a equipe, que precisou sair do local às pressas para que não fosse agredida.
Os policiais fizeram diligências e conseguiram identificar um suspeito do dano ao patrimônio público, mas ele não foi encontrado. A motocicleta, envolvida no acidente, foi localizada há poucos metros do local da colisão. O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.
Devido ao dano provocado na ambulância, o Samu ficou impossibilitado de atender todas as demandas da população em tempo hábil. A ocorrência registrada pela PM foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso para indiciar o autor.