Ainda em um momento muito instável na temporada, o América obteve uma grande virada no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta quinta-feira (29). Com gols de Danilo Avelar e Juninho, o Coelho venceu o Peñarol por 2 a 1 e garantiu uma vaga que parecia improvável nos playoffs da Sul-Americana. Rodríguez marcou para os uruguaios. Agora, o clube mineiro se prepara para enfrentar o Colo-Colo (CHI) na próxima fase.
No primeiro tempo do jogo de ontem, o América, mesmo fora de casa, teve mais a bola, mas criou pouco. Já o Peñarol conseguiu seu gol, após cruzamento de Aguirregaray para Rodríguez marcar. No segundo tempo, no entanto, o Coelho reagiu nos minutos finais. Aos 32 minutos, Danilo Avelar, que já havia sido herói do empate recente contra o Athletico, no Brasileirão, voltou a marcar um gol importante. 1 a 1.
E aos 42 minutos, a virada. Juninho, uma das peças mais importantes do elenco, invadiu a área para marcar o segundo do time de Vagner Mancini. Capitão da equipe, o volante classificou a vitória como uma possível “mudança de rota” na temporada.
“A gente estava precisando resgatar alguns pontos. Hoje, no primeiro tempo, a gente começou a cometer erros que já vinha cometendo. Talvez pelo momento, vai gerando desconfiança no grupo. Essa classificação vem com mudança de rota”, disse.
O próximo compromisso do América é pelo Brasileirão. No domingo (2), o Coelho tem um clássico contra o Atlético, no Mineirão, às 16h. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série A.