Site icon DeFato Online

Ampari realiza segunda edição da “Cãominhada” em Itabira

Em comemoração ao dezembro verde, mês de sensibilização contra o abandono de animais, a Associação de Moradores Protetores dos Animais da Região de Itabira (Ampari) realiza neste domingo (15) a segunda edição da “Cãominhada” no município.

A ação acontece às 9h, saindo da Diretoria de Controle de Zoonoses, na sede da Secretaria de Saúde – Rua Jacutinga em direção à praça do Campestre. Para participar, o responsável deve levar o seu animal com guia e coleira.

Abandono de animais

A prática de abandono de animais e maus tratos é crime, artigo 32 da lei 9605/98 com pena de detenção de três 3 meses há um ano se o animal morrer a multa é aumentada.

Exit mobile version