A AngloGold Ashanti anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão em todo país, sendo R$ 780 milhões em Minas Gerais. Em um evento em Nova Limas, a mineradora expôs o plano e entregou o Sesi Nova Lima.
Segundo a empresa, o valor será aplicado em avanços tecnológicos, em equipamentos e frotas, além de novas frentes de desenvolvimento de lavra e pesquisa mineral.
O evento marcou ainda a entrega, por meio de investimento do Sesi/MG, do casarão histórico onde funcionava a sede administrativa da AngloGold Ashanti, no centro de Nova Lima, ao Serviço Social da Indústria (Sesi). O espaço, de 33 mil m² de terreno abrigará um novo complexo acadêmico, o Sesi Nova Lima.
“O Sesi tem atualmente 21.308 alunos matriculados nas 39 unidades espalhadas por Minas Gerais. Os alunos estão em uma escola que impulsiona o seu protagonismo, com uma formação ética e de valores humanos. Além disso, proporciona o desenvolvimento tecnológico e digital, que, de um jeito também divertido, os preparara para o futuro”, disse o presidente da Fiemg Flávio Roscoe.
A nova escola terá 1,2 mil vagas, compreendendo os ensinos infantil, fundamental I e II, e ensino médio. A instituição irá ainda adequar as demais instalações para oferecer, no tempo complementar da escola, aulas de dança, música e teatro do Sesi Cultura.