Site icon DeFato Online

Anjos do Asfalto dão cobertura para que Sevor despedisse de seus socorristas

Em um plantão de quase 24 horas, o grupo voluntário de resgate Anjos do Asfalto Minas Gerais e Pará de Minas assumiu a responsabilidade de atender todas as ocorrências necessárias na região de João Monlevade, para que todos os voluntários do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) pudessem descansar e irem a Rio Piracicaba participar do velório e sepultamento dos dois socorristas que morreram num grave acidente na BR-381, em Bela Vista de Minas.

“Assim que fomos informados do acidente, nos prontificamos em assumir essa responsabilidade para dar mais conforto aos nossos colegas do Sevor que atendem as ocorrências diuturnamente durante os sete dias da semana. Assim, eles tiveram condições de dispensar todos os socorristas do plantão sem deixar a cidade desguarnecida. O grupo estava passando por um momento difícil com a perda lastimável de dois dos seus socorristas, assim demos condições para que todos pudessem descansar e despedir  dos amigos que perderam a vida tentando salvar outras vidas”, disse Tiago Muzzi, voluntário do Anjos do Asfalto.

O grupo Anjos do Asfalto chegou em João Monlevade algumas horas após o acidente. Os voluntários permaneceram de prontidão na central do Sevor, na BR-381, onde por volta das 6h30 da manhã receberam o primeiro chamado: nas proximidades do Cascata Lanches, onde houve um capotamento de veículo com quatro vítimas – duas delas crianças -, que aguardavam às margens da rodovia pelo socorro. Eles foram levados ao Hospital Margarida, em Monlevade.

Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta, também na BR-381, já por volta das 15h mobilizou mais uma vez os socorristas que prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao hospital com diversas escoriações e suspeita de fratura em um dos tornozelos.

Em Rio Piracaba, onde acontecia o velório, os Anjos do Asfalto foram solicitados para prestar atendimento a uma vítima de queda de escada. Um homem, embriagado, se desequilibrou e despencou de uma altura de aproximadamente três metros. A vítima que apresentava ferimento na região da cabeça e escoriações nos braços foi imobilizada e socorrida para o hospital em João Monlevade.

Nas redes sociais, o presidente do Sevor, Renato Carvalho, demonstrou gratidão pela atitude dos voluntários do Anjos do Asfalto. “ Vocês fazem e fizeram valer o nome ‘anjos’, pois em nosso pior momento apareceram para nos socorrer, socorrer os corações feridos da família Sevor, e ainda cobriram nossa região efetuando resgate e atendimentos”.

Exit mobile version