Site icon DeFato Online

Apesar de Justiça determinar gratuidade, passagem é cobrada no metrô de Belo Horizonte

greve metrô

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A Justiça Federal da 6ª Região determinou nesse sábado (29) que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) garanta transporte gratuito das linhas de metrô de Belo Horizonte neste domingo (30), dia em que ocorre o segundo turno das eleições. A gratuidade deveria ser de 7h às 18h, porém, segundo usuários, determinação não está sendo cumprida pela CBTU.

Em nota, a CBTU informou, às 8h52 deste domingo, que não foi notificada sobre a decisão judicial. “A Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais, CBTU-MG, que atualmente administra o metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte, informa que, até o momento, não foi notificada oficialmente de qualquer decisão sobre a gratuidade no transporte metroviário neste domingo de segundo turno de eleições (30/10/22). Tão logo seja concretizada a notificação, a CBTU MG, prontamente, cumprirá a decisão do Poder Judiciário”, comunicou a Companhia.

A CBTU comunicou também na nota que “conforme dados da Companhia, não houve aumento significativo de número de usuários no dia do primeiro turno das eleições (2/11), em comparação com um domingo comum”.

Usuários reclamam

Nas redes sociais, usuários do metrô que tentaram usar da gratuidade do transporte público, reclamam que decisão judicial não está sendo cumprida.

 

Exit mobile version