A família de Samis Deivison, ex-jogador e ídolo do Valeriodoce Esporte Clube, está promovendo uma campanha solidária em prol da pequena Maitê, filha do ex-atleta de apenas três meses e que está em tratamento de saúde no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para lidar com uma Osteogênese Imperfeita Tipo 2 – uma doença hereditária conhecida como “ossos de vidro” que prejudica a formação correta dos ossos e os torna anormalmente frágeis.
“Esse diagnóstico é incompatível com a vida, por isso que a gente fala que ela é um milagre. A Maitê nasceu no dia 18 de fevereiro e surpreendeu todo mundo com um chorinho na sala de parto. Ninguém esperava pelo chorinho dela porque devido a osteogênese, o pulmãozinho dela ficou bastante comprimido, ele é bem restritivo, bem pequenininho. Todos imaginavam que ela não sobreviveria, que ela não conseguiria respirar. E ela conseguiu, foi para a UTI desde que nasceu”, explica Cleane, mãe da garotinha e da pequena Letícia, de 8 anos.
A campanha vem para dar apoio aos diversos gastos e cuidados necessários para o tratamento de Maitê. As doações podem ser feitas diretamente para a chave PIX: 31991029926 – Samis Deivison E. Silva (Nubank). Faça parte da campanha pela Cristalzinho Maitê e contribua com qualquer valor. Clique aqui para fazer sua doação.
Saiba mais
Samis vestiu a camisa do Valério desde os 12 anos, tendo conquistado o Campeonato Mineiro de Júnior de 1990 e o vice-campeonato da 2ª divisão do Mineiro, garantindo o histórico acesso do time itabirano. O ex-atleta também foi autor de gols importantes pelo VEC, como a abertura do placar da final de 2003 e o gol da vitória, no último minuto, sobre o Cruzeiro, em 2004, na estreia de Rivaldo.