Começou a ser retirado de um barranco, na tarde desta quarta-feira (14), o caminhão que se envolveu em um acidente com outros dois veículos de passeio, ocorrido no fim da tarde de ontem (13), na rodovia MG-129, próximo ao Parque de Exposições Virgílio José Gazire, em Itabira.
Cerca de 10 pessoas estão trabalhando nas ações para retirada do veículo, contando com apoio de dois guinchos e um terceiro caminhão para garantir a segurança e evitar novos tombamentos. A Polícia Militar Rodoviária também está no local prestando apoio à ocorrência, interditando os dois sentidos da pista. A previsão é que o trânsito seja liberado totalmente por volta das 18h.
Ainda segundo informações, recipientes de plásticos que estavam no baú do caminhão foram furtados por populares durante a madrugada, quando não havia policiais no local.
A dinâmica do acidente
Conforme as primeiras informações, um Fiat Uno seguia de Itabira para Santa Maria de Itabira quando, ao passar pelo Parque de Exposições, invadiu a contramão de direção. Uma carreta que trafegava no sentido contrário tentou desviar, mas não conseguiu, com o carro de passeio batendo no seu contra eixo.
Após a primeira colisão, o Fiat Uno, ainda desgovernado, colidiu contra uma segunda carreta — que acabou batendo em outro carro, também um Fiat Uno, que vinha atrás dela, depois subiu em uma canaleta e caiu em um barranco às margens da MG-129.
Informações extraoficiais indicam que o motorista da primeira carreta não se feriu. Já o condutor do Fiat Uno, que causou o acidente, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Samu, possivelmente em estado grave.
O motorista da segunda carreta também não teve ferimentos, apesar de o seu veículo ter ficado de cabeça para baixo após descer o barranco. Por fim, o condutor do segundo carro envolvido no acidente não se machucou.