Nesta quarta-feira (14), o cantor DJ Ivis foi preso, em Fortaleza, por agressões físicas feitas contra a ex-mulher, Pamella Holanda. O caso ganhou notoriedade no último domingo (11), com a divulgação de um vídeo que registrou as agressões do artista, feitas, inclusive, na frente da filha do casal e outras pessoas.
A informação foi confirmada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em seu perfil no twitter. A Polícia Civil havia solicitado a prisão preventiva de DJ Ivis nesta terça-feira (13), e teve o pedido acatado pela Justiça na tarde de hoje.
Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) July 14, 2021
Consequências
Após a exposição do caso, Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, viu sua carreira musical sofrer rápido impacto. Logo após a denúncia, a produtora Vybbe, responsável pelo gerenciamento da carreira cantor, informou que o desligou da empresa. O escritório é comandado pelo cantor Xand Avião.
Além de artista, Ivis também era produtor do vocalista desde a época do “Aviões do Forró”, mas se lançou como artista em 2021, tendo sucesso nacional com músicas como “Volta Bebê, Volta Neném” e “Esquema Preferido”.
Na terça-feira (13), as emissoras de rádio do Ceará, onde o caso aconteceu, começaram a anunciar a retirada das músicas do artista da programação. A FM 93 publicou que é contra todo tipo de violência contra a mulher.
“Desta forma, em virtude da agressão cometida pelo DJ Ivis contra a esposa Pamella Holanda, nós não iremos mais reproduzir nenhuma música dele em nossa programação. Esperamos que justiça seja feita por esta mulher, a filha dela e por todas as que sofrem violência doméstica”, afirmou a emissora em nota.
As rádios do Grupo Cidade de Comunicação, como Rádio Cidade, Jovem Pan Fortaleza e FM 89 também foram outras a emitir um posicionamento contra o cantor. “Informamos que, devido aos atos de violência cometidos pelo cantor e compositor DJ Ivis contra a ex-companheira Pamella Holanda, nós do Grupo Cidade de Comunicação retiramos os hits do artista da programação musical de nossas rádios”, publicaram em uma nota de repúdio.