A homenagem ao presidente Jair Bolsonaro, pelo trabalho desenvolvido por ele durante a pandemia do coronavírus, foi rejeitada pelos vereadores da Câmara de Belo Horizonte. Como noticiado pela DeFato, a proposta seria votada nesta semana, devido a “atuação exemplar e valorosa na prestação de socorro e auxílio às vítimas da pandemia do coronavírus em todo o território nacional” por parte do presidente.
A proposta, antes de seis vereadores, foi ao plenário assinada por três. O autor do texto foi o vereador Jair Di Gregório (PSD). Segundo ele, a homenagem era devido, já que após levantamento chegou a “19 ações gigantescas tanto na área social como na saúde durante a pandemia”. Ainda assim, a proposta de Moção de Aplausos a Bolsonaro recebeu 16 votos contrários, oito favoráveis, abstenção de quatro vereadores. Além disso, 13 optaram por não votar e nem se abster.

