O vereador da Câmara Municipal de Itabira, Jovelindo Oliveira (MDB), cumpriu o isolamento social de sete dias determinado pela Secretaria Municipal de Saúde e retornou às atividades na Câmara nesta terça-feira (11). No entanto, o vereador Adélio Martins da Costa -Decão (MDB), que também estava afastado, não esteve presente na reunião ordinária desta semana.
Toda a Câmara Muncipal passou por exames após uma funcionária terceirizada ter informado que estava com a doença.
Os representantes tiveram resultado positivo para o novo coronavírus durante um teste rápido feito em todos os vereadores e funcionários da Câmara. Porém, o exame de contraprova, realizado pelo método PCR, testou como negativo para ambos os edis. Os vereadores comunicaram sobre o resultado e ressaltaram que ainda assim cumpririam o isolamento determinado pelo comitê de Covid-19 da cidade.
Jovelindo conversou com a redação da DeFato sobre seus dias de isolamento social e também o retorno à Câmara. “A saúde está tranquila, cumpri o isolamento pedido pela Secretaria e estou muito bem. Aliás, eu não senti nada. Foi feito o teste aqui [na Câmara] na segunda-feira (3) deu positivo. Na terça-feira chamei o laboratório na minha casa, colheram o material para o método PCR e na quinta-feira (6) saiu o resultado negativo. O maior problema é o isolamento. Fiquei no porão da minha casa. Para mim foi ruim, mas para minha família foi pior”, explicou.