Site icon DeFato Online

Após meses de espera, Vetão é oficializado novo líder de Governo na Câmara

Vetão

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Na reunião ordinária desta terça-feira (2), Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB) foi oficializado como novo líder de Governo na Câmara. Ele sucede Juber Madeira (PSDB), após meses de discussão sobre quem seria o novo nome. Já Carlos Henrique de Oliveira (PTB) será o vice-líder de Governo, função ocupada anteriormente por Bernardo Rosa (Avante).

Em discurso aos vereadores, Vetão adotou tom pacificador, algo que, segundo ele, foi um pedido do próprio Marco Antônio Lage (PSB), que já travou diversos embates com a Câmara desde o início da sua gestão.

“Eu falo que, embora tenha 31 anos de idade, agradeço a Deus e a população pela oportunidade de tanta coisa que já vivi. E vejo, nesse pouco tempo que estou na política, uma necessidade de pacificação dos ânimos. E é um pedido do prefeito Marco Antônio. Marco Antônio respeita essa Casa, respeita os vereadores e quer criar um diálogo mais harmonioso. Estive na oposição durante quatro anos, falo com propriedade, a oposição precisa ter seu espaço, precisa ser ouvida e respeitada. Mas nós, Governo, também precisamos ter caminho aberto, para que as proposições que sejam interesse de toda a população possam ter voz e vez”, pontuou o pessebista.

Carlos Henrique substituirá Bernardo Rosa como vice-líder de Governo na Câmara. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Sobre a demora para definição de um nome, Vetão afirmou ter utilizado os últimos meses para conversar com base e oposição antes de aceitar o convite feito por Marco Antônio assim que ele deixou a presidência da Câmara.

“Eu não gosto muito de impor as coisas. O prefeito já tinha me convidado desde o início do ano, após minha saída da presidência. Mas eu, em discussão com a base, vereadores, fui conversando com um, com outro. Chamei também a oposição, pois acho importante ter esse trato, esse caminho pavimentado. E chegamos à conclusão de que esse era o momento, embora se eu não estivesse na ocupação de líder, faria o mesmo que farei como líder. Então acredito que foi só uma formalidade”.

A escolha pelo novo líder de Governo na Câmara foi uma verdadeira novela. Desde janeiro, diversos nomes da base governista, como Bernardo Rosa, Carlos Henrique e o próprio Vetão, eram cotados para a função.

Exit mobile version