Site icon DeFato Online

Após muita pressão, Cuca deixa o Corinthians

Cuca

Foto: Marcos Ribolli

Durou pouco – mais precisamente dois jogos – o trabalho de Cuca pelo Corinthians. Após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico utilizou a coletiva de imprensa para anunciar o fim de uma passagem marcada por um clima tenso e inúmeros protestos. Diversos torcedores corinthianos demonstraram rejeição à chegada de Cuca devido ao Caso Berna, ocorrido em 1987, na Suiça, quando ele e outros dois jogadores do Grêmio foram detidos por estuprarem uma garota de apenas 13 anos. Na oportunidade, a equipe gaúcha realizava uma excursão pela Europa.

Embora o caso tenha acontecido em 1987, a condenação veio dois anos depois. À época, os quatro envolvidos, entre eles Cuca, chegaram a passar um mês na prisão. Recentemente, o advogado Willi Egloff, que representou a vítima de estupro, afirmou que ela reconheceu o treinador como agressor e que o sêmen dele foi utilizado como uma das provas.

Com um dérbi previsto para o próximo sábado (29), contra o Palmeiras, o Corinthians agora corre atrás de um substituto. A ideia do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, é contratar o novo treinador antes do clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version