Site icon DeFato Online

Após pandemia, categorias de base do Valério voltam a disputar torneio entre escolinhas sub-12 e sub-14

Estádio Israel Pinheiro recebe torneio de escolinhas de futebol; Valério está na decisão do sub-12 e sub-14

Foto: Leandro Colombo/DeFato

As categorias sub-12 e sub-14 do Valério, voltaram a disputar uma competição após o período de isolamento da pandemia, em que a Escolinha de Futebol teve de cessar suas atividades. O retorno não poderia ser melhor: o sub-14 se sagrou campeão da 8ª edição do Torneio do Médio Piracicaba. As finais foram disputadas no último sábado (3), no Estádio Israel Pinheiro.

Na final do sub-12, o Valério enfrentou o Prata E.C, empatando em 1×1 no tempo regulamentar e perdendo nas disputas de pênaltis. Já no sub-14, derrotou o Comercial de Nova Era por 3×1 e sagrou-se campeão do Torneio. 

A vereadora Rosilene Félix, mãe do atleta Emanuel, jogador da categoria sub-12 do Valério, esteve presente no Estádio Israel Pinheiro para acompanhar as finais e torcer pelo garoto. Emanuel se destacou na competição como artilheiro de sua categoria, marcando 10 gols. Satisfeita com a atuação do seu filho na competição, Rose comentou:

‘‘Estou muito feliz com o desempenho do Emanuel que terminou artilheiro do sub-12 com um saldo de 10 gols no campeonato. Na última partida ele fez o gol do empate e um de pênalti. A equipe técnica do Mauricinho está de parabéns porque tem realizado este trabalho com muito amor, sendo que o apoio que tem recebido é praticamente o nosso, pais dos atletas’

Rose também reafirmou que ‘‘enquanto vereadora continuarei apoiando nas pautas que são apresentadas pelos pais, equipe técnica e cobrando investimentos no Valério que é um patrimônio da cidade, além de buscar parcerias para fortalecer a escolinha’’.

Confira o golaço de Emanuel, na final diante o Prata E.C. 

Categoria de Base é prioridade do novo triênio da diretoria

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do VEC, o presidente João Mário de Brito elencou alguns dos principais pilares e ações dessa nova gestão. Conclusão da SAF, liberação da capacidade total do Israel Pinheiro, retorno definitivo das categorias de base e adequação da área social do estádio. Segundo João Mário, esses são os quatro pontos base para o triênio que se inicia. 

Exit mobile version