O Valeriodoce Esporte Clube publicou na noite de ontem (21) em suas redes sociais, um comunicado oficial explicando os motivos pelos quais a primeira partida da final da Segundona Mineira será disputada às 15h desta quinta-feira (23), no Estádio Israel Pinheiro/Arena CEAD. A definição do horário ocasionou diversas reclamações por parte da torcida valeriana, já que o jogo será realizado durante a semana, em horário comercial, impedindo que muitos torcedores (as) possam apoiar o time.
De acordo com a diretoria do clube, as datas das finais já estavam pré-definidas no regulamento geral da competição organizada pela Federação Mineira de Futebol e em função do estádio não dispor de iluminação artificial, a disputa não poderia acontecer em período noturno, sendo assim, agendada para o período da tarde.
O clube tentou viabilizar algumas medidas paliativas para adequar a iluminação do estádio, mas devido ao curto prazo, as obras se tornaram inviáveis. Diante da situação, o clube pediu a compreensão e apoio de todos (as) ‘‘para apoiar a equipe rumo ao título da competição’’.
Confira a nota na íntegra
O Valeriodoce Esporte Clube esclarece ao torcedor valeriano que as datas dos confrontos da final do Campeonato Mineiro 2023 • Segunda Divisão já estavam pré definidas no regulamento geral da competição. A primeira partida estava marcada inicialmente para o dia 22 (quarta-feira) e foi modificada para o dia 23 (quinta-feira) com o intuito de se adequar ao tempo de recuperação obrigatório dos atletas, já que a última partida da semifinal ocorreu na segunda-feira (20).
O horário da partida que acontece dia 23 (quinta-feira) na Arena CEAD – Estádio Israel Pinheiro, ficou marcada então para às 15h, uma vez que o estádio não dispõe no momento de iluminação artificial para que a disputa acontecesse em período noturno. Esforços para que fossem realizadas obras de adequação no estádio foram iniciados, mas devido ao curto prazo, se tornaram inviáveis.
O Valeriodoce conta com a compreensão e a torcida de todos para apoiar a equipe rumo ao título da competição.