6 de novembro de 2022: esta foi a última vez que o torcedor cruzeirense passou pelas catracas do Mineirão para acompanhar um jogo do time celeste. Seis meses e quatro dias depois do confronto contra o CSA – que coroou o título da série B -, o Cruzeiro volta ao deteriorado gramado do Mineirão para receber o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro vitórias seguidas na temporada, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação do Brasileirão e vê em sua volta ao estádio – com quase 50 mil torcedores já confirmados – um poderoso trunfo para seguir lutando na parte de cima da tabela. A Rádio Caraça FM 90.5 transmite o jogo a partir das 21h.
Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Pepa tem três grandes desfalques: Rafael Bilu, que vinha sendo uma opção de banco bastante utilizada, rompeu totalmente o tendão de Aquiles do pé esquerdo no último jogo e está fora da temporada 2023. No meio campo, o treinador terá que mudar a dupla de volantes, já que Ramiro está suspenso e Richard se tornou dúvida após ser citado em conversas com apostadores. A notícia veio à tona ontem (9), durante novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
E o Fluminense?
Considerado um dos, se não o melhor time do Brasil neste início de temporada, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro após um empate diante do Vasco. Com sete pontos na tabela, o tricolor das Laranjeiras quer se recuperar para voltar ao G-4. Fernando Diniz tem como desfalques o lateral direito Samuel Xavier, o atacante John Kennedy e o zagueiro Vítor Mendes, que também foi citado por participação em esquemas de apostas esportivas.
Provável Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso e Lima; Cano.
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)