Na noite de sábado (20), uma discussão na estação de metrô Carlos Prates, em Belo Horizonte, terminou em uma grande confusão. Um jovem, de 25 anos, vestido de “Homem-Aranha”, foi agredido por um usuário do transporte público, de 33 anos, e revidou jogando o agressor nos trilhos. Os dois foram presos, encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e liberados depois de prestarem depoimentos.
Segundo a corporação, os envolvidos na briga assinaram um termo de compromisso para comparecerem ao Juizado Especial Criminal em uma data que ainda será agendada. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por vias de fato/agressão.
bh. noite de sábado. homem aranha caminha tranquilamente pela estação carlos prates.
um cara agride homem aranha. aleatoriamente. talvez seja um discípulo dr. octopus? vai saber.
o que ele não esperava? o homem aranha é MESMO o homem aranha. o cara apanha MUITO. + pic.twitter.com/w0auynjCC0
— carolinha ama broa (@carousca) July 20, 2024
A confusão
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após ter trabalhado com recreação, o jovem vestido de “Homem-Aranha” foi para a estação do metrô para retornar à sua casa. Enquanto esperava, o agressor se aproximou e disse: “se você é o ‘Homem-Aranha’, eu sou o Batman'”.
Na sequência, o agressor desferiu um soco no rosto do “Homem-Aranha”, quebrando a máscara da fantasia usada pelo jovem — que retirou essa máscara, entregou para uma pessoa ao lado e revidou a agressão sofrida.
Durante a briga, o “Homem-Aranha” empurrou o agressor na linha férrea, que começou a atirar pedras contra o jovem. Nesse momento, seguranças do metrô se aproximaram e algemam o agressor.
O homem que iniciou a briga foi levado a uma unidade de saúde. O “Homem-Aranha” dispensou atendimento médico. Depois, a PMMG conduziu a dupla para a Delegacia da Polícia Civil.