Após a festa do título do Campeonato Mineiro sobre o maior rival, o Cruzeiro retomou os trabalhos visando a estreia no Brasileirão, no próximo sábado, 14 de abril. A Raposa encara o Grêmio, às 16h, no Mineirão.
A novidade no treinamento desta quarta-feira, 11 de abril, foi o lateral-esquerdo Patrick Brey, contratado junto ao Tupi. Ele chega para disputar posição com o titular Egídio e o reserva imediato Marcelo Hermes, mas ainda necessita ter o nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para ter condições de jogo.
O zagueiro Murilo, em tratamento de um deslocamento no ombro esquerdo, fez corridas em torno do gramado com supervisão da fisioterapia. A tendência é de que ele demore pelo menos mais uma semana para voltar a treinar com o restante do grupo. Titular até se machucar, o jovem defensor não participou do confronto contra o Vasco, pela Copa Libertadores, e da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético.
O volante Lucas Romero, com dores na coxa esquerda, e o atacante Raniel, com um edema na coxa direita, fizeram trabalhos internos. Eles estão vetados do jogo contra o Grêmio e só devem retornar em uma semana. O zagueiro Manoel e o lateral-direito Ezequiel foram poupados da atividade desta quarta-feira.
Favoritos
Em entrevista na Toca da Raposa II, o meia Robinho destacou a importância do confronto contra o Grêmio. Para ele, a partida do próximo sábado marca o embate entre dois postulantes ao título do Brasileirão.
“Um dos principais jogos do ano é nós (Cruzeiro) e Grêmio. São dois times que vão brigar pelo título. Começar em casa vencendo um rival direto é importante. A gente sabe das dificuldades, o Grêmio venceu o Estadual. E vai ser um grande jogo”, afirmou.
Ainda segundo Robinho, Palmeiras, Flamengo e Corinthians são os outros times favoritos a erguer a taça do Campeonato Brasileiro.