Site icon DeFato Online

Após três dias de buscas, corpo de jovem desaparecido é encontrado em Antônio Dias

Após três dias de buscas, corpo de jovem desaparecido é encontrado em Antônio Dias

Foto: Divulgação/Sala de Imprensa/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou, na noite de terça-feira (10), em buscas no rio Piracicaba e no ribeirão Córrego do Onça, o corpo de um homem de 24 anos que estava desaparecido em Antônio Dias, na região do Rio Doce. O jovem sumiu no último domingo (8), quando um forte temporal atingiu a cidade — e, desde então, as equipes de resgate vinham empenhando esforços diários na tentativa de localizá-lo. Ele é o quinto óbito registrado no município desde o início do período chuvoso.

Durante os três dias de buscas, os bombeiros realizaram varreduras a pé às margens dos cursos d’água, além de utilizar um barco. Duas retroescavadeiras também auxiliaram nos trabalhos. O corpo do jovem foi encontrado a cerca de 38 km do local em que desapareceu.

“As buscas perduravam até por volta das 17 horas de terça, quando foram recebidas ligações pelo 193 informando que testemunhas viram um corpo deslocando pelo Rio Piracicaba, próximo ao município de Timóteo. Diante dessas informações, bombeiros de Ipatinga e Timóteo foram acionados para realizar buscas pelo rio. Por volta das 18h30, o corpo foi visualizado por uma guarnição na ponte Velha, que interliga Timóteo e Coronel Fabriciano”, relatou o CBMMG por meio de nota à imprensa.

Ainda segundo os bombeiros, o corpo do jovem foi resgatado e retirado do rio Piracicaba às 18h50. A perícia da Polícia Civil foi acionada, assim como os familiares da vítima, que fizeram o reconhecimento.

Outra ocorrência

O transbordamento do Córrego do Onça, no domingo, também deixou uma família ilhada — um casal de idosos e uma criança de 12 anos. Para o resgate, socorristas utilizaram uma cordas e as três pessoas foram retiradas sem ferimentos e encaminhadas ao hospital para avaliação médica.

Impactos

Desde o início do período chuvoso, a cidade de Antônio Dias é uma das mais impactadas. A Defesa Civil já contabiliza 37 pessoas desalojadas — acolhidas na Escola de Barra Alegre — e outros 12 desabrigados, que estão em casas de parentes. O bombeiros informaram que atenderam 11 ocorrências de desabamento de imóveis, entre parciais e totais.

As estradas de acesso às comunidades rurais de Fazenda dos Assis, Oncinha e Baixada do Vale estão interditadas, deixando as localidades isoladas. Para auxiliar os moradores dessas regiões, os bombeiros têm realizados sobrevoos para levantamento de danos e também identificar necessidade de ajudas humanitárias.

O jovem de 24 anos é a quinta vítima de ocorrências relacionadas ao período chuvoso em Antônio Dias. No domingo de Natal, a cidade foi atingida por uma chuva intensa, que ocasionou um deslizamento de encosta que atingiu quatro residências na Vila Sá Carvalho, na zona rural do município.

Nessa ocorrência, quatro pessoas vieram a óbito: as irmãs Marli Custódio dos Santos, 51 anos, e Aparecida de Fátima, de 54; Bruna Santiago de Paula, de 18 anos; e Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos.

Exit mobile version