Site icon DeFato Online

Arena MRV é interditada após determinação do STJD; entenda

Atlético e Vitória se enfrentam na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro; Rádio Caraça FM transmite a partida ao vivo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Luís Otávio Verissimo, determinou, nesta terça-feira (12), a interdição da Arena MRV. Com isso, o Atlético terá que mandar os jogos em outro estádio e com portões fechados. O STJD informou que a decisão vale até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena.

A determinação desta terça-feira acontece após as confusões ocorridas durante a final da Copa do Brasil, no último domingo (10), na Arena MRV. O despacho do presidente do STJD cita especificamente invasão e tentativa de invasão de campo, arremesso de bombas e outros objetos pela torcida, além do apontamento de laser contra o goleiro do Flamengo.

O Atlético disse que “pelo fato de o STJD não ter oportunizado ao CAM o exercício do direito de defesa, o Clube apresentará uma solicitação de reconsideração”. Ainda assim, o clube informou que irá cumprir a ordem.

“DEFIRO a liminar para determinar a interdição imediata da ARENA MRV, com a transferência dos jogos do Clube Atlético Mineiro SAF, na condição de mandante, para praça desportiva diversa, com portões fechados. A medida estará em vigor até que ocorra a comprovação, pelo clube, da adoção de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinares necessárias e suficientes para garantir a segurança adequada na Arena MRV, ocasião em que a medida será objeto de nova deliberação pelo Pleno deste Tribunal”, informou parte do despacho do presidente do STJD.

Exit mobile version