Assaltante é morto por policial à paisana em padaria no bairro Amazonas

Militar estava de folga e chegou a se identificar como PM, mas teria sido ameaçado pelo assaltante e reagiu com tiros

Assaltante é morto por policial à paisana em padaria no bairro Amazonas
Assaltante foi morto a tiros por policial militar dentro da padaria – Foto: Internauta via WhatsApp
O conteúdo continua após o anúncio


Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 11 de julho, durante uma tentativa de assalto a uma padaria na avenida Brasil, no bairro Amazonas, em Itabira. Havia um policial de folga no local da ocorrência bem na hora do crime. Ele reagiu e atingiu o autor. Um comparsa conseguiu escapar, mas foi preso momentos depois.

Segundo informações de testemunhas, os dois homens, que seriam irmãos, entraram na padaria e um deles estava armado com uma garrucha de fabricação caseira. O militar à paisana percebeu a movimentação e teria se identificado como policial, ordenando que o autor se rendesse.

Porém, o assaltante teria apontado a arma para o militar e o ameaçado. Foi quando o policial efetuou o disparo que atingiu o peito do autor. O outro envolvido saiu correndo pela avenida e chegou a ser perseguido pelo PM, que disparou e atingiu um de seus pés.

A Central de Operações da PM foi acionada e rastreamentos foram feitos pelas imediações. O segundo envolvido foi encontrado momentos depois, no bairro Madre Maria de Jesus.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local da ocorrência e liberou o corpo do assaltante para o Necrotério do Cemitério da Paz após os trabalhos técnicos.

O militar que efetuou os disparos foi encaminhado à sede do 26º Batalhão da PM para prestar esclarecimentos sobre o fato.