Em homenagem ao Dia dos Pais, Sofia de 7 anos, gravou junto com o pai uma música educativa que fez sucesso na Web. Alexandre Lemos (36), trabalha como executivo comercial e mora em Santos, no litoral de São Paulo.
Compositor desde adolescente, Alexandre contou que levou um grande susto ao ver a melodia “viralizar” na internet. Ele e a esposa Vanessa Sermarini não acreditaram no que havia acontecido e por isso fizeram a atualização do site várias vezes. O casal chegou a pensar que o sistema estava falhando.
Assista vídeo:
Canções
Tudo começou quando o executivo passou a fazer canções para sua filha Julia dormir. Vanessa, ao ouvir as músicas, sugeriu que Alexandre colocasse Sofia, a filha mais velha, para cantar. “Gravamos, achamos que ficou bom, e colocamos no YouTube”, lembrou. Dessa forma criamos o canal no YouTube “Los Carambolas”.
O casal conta que é fã do grupo Los Hermanos e por isso o nome do canal no YouTube é uma referência.
“Gosto de ir na feira com a Sofia aos sábados e sempre comprar uma fruta diferente para ela provar. Uma vez, comprei uma carambola. Ficamos o dia todo falando carambola pra Julia, a irmã caçula, porque ela ria muito quando a gente falava essa palavra. O ‘Los’ é referência da banda que eu e a minha esposa somos muito fãs, o Los Hermanos”, detalha.
As músicas com letras educativas, falam sobre temas diversos. A primeira melodia foi “Bombom”, que fala sobre alimentação saudável. Em seguida, gravaram a canção “Circo”, e nesta semana lançaram a “Meu pai”. O vídeo com a canção foi publicado no canal e teve mais de 13 mil visualizações.
A garota de 7 anos é quem faz a arte e intérprete. Já Alexandre é o responsável por colocar fundo e animação. Segundo o executivo, o intuito da canção “Meu pai” é mostrar a importância da cumplicidade entre pai e filha e passar uma mensagem de amor e alegria para todos os pais.
Ele fala que Sofia adora o processo de gravar as músicas e fica cobrando quando vai gravar a próxima. Acredita que dessa forma, ficam mais próximos do que já são e faz com que passem mais tempo juntos. Disse também da importância das recordações.
“O mais importante, deixar registrado todo esse tempo gostoso da infância dela pra ela poder ver, no futuro, como a gente se divertia”, disse Alexandre.