A edição da Black Friday 2020 está chegando e, como nos anos anteriores, o evento tem acontece na última sexta-feira do mês, no dia 27 de novembro. Visando fortalecer o comércio local na data e incentivando a população a comprar nos segmentos comerciais da cidade, as ações são realizadas pela Associação Comercial e Empresarial Industrial Agropecuária e Prestação de Serviços local (ACISB/CDL Jovem).
Segundo o presidente da instituição, Daniel Lyrio Brant M. Campos, assim como em todo o país, a expectativa é de recorde de vendas. Em um ano atípico, onde o setor do comércio foi afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), o presidente da associação jovem conta que nos meses iniciais o comércio da cidade sofreu quedas nas vendas, mas atualmente muitos segmentos já estão restabelecidos.
Seguindo todos os protocolos sanitários, a associação santa barbarense também orienta a todo o varejo como proceder para evitar o contágio da Covid-19. “A ACISB/CDL instrui e informa todos seus associados sobre normas e protocolos a serem usados nos mais variados tipos de comércio”, ressalta Daniel.
Como parte da organização para a Black Friday, a instituição comercial e empresarial também auxilia os comerciantes na realização das ações. “A ACISB/CDL orienta os comerciantes na questão de fazer um verdadeiro Black Friday, colocando realmente produtos em ofertas ajudando, inclusive, na validação por parte de todos os participantes”, conta.
Uma outra forma de fomentar as vendas na cidade são as vendas online, portanto, as empresas participantes da Black Friday, promovida pela ACISB/CDL Jovem, também poderão optar pela modalidade do e-commerce. Ainda, de acordo com Daniel, o mês de novembro é favorável para a geração de empregos no comércio da cidade e a Black Friday pode servir como um termômetro para as vendas de Natal.
“Muitas pessoas aproveitam a primeira parcela do décimo terceiro para já iniciarem as compras na Black Friday para inclusive presentes de Natal”, finaliza.