Atacada por entregar bebê a adoção, atriz revela ter sido estuprada

Klara Castanho relembrou o episódio em sua conta nas redes sociais

Atacada por entregar bebê a adoção, atriz revela ter sido estuprada
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Klara Castanho postou um triste relato em suas redes sociais neste sábado (21), após receber diversos ataques por ter colocado um bebê a adoção. No texto, definido por ela como “o relato mais difícil” da sua vida, a jovem diz ter ficado grávida da criança após sofrer um estupro.

A história ganhou notoriedade após outra atriz, Antônia Fontenelle, acusar a colega de profissão de “abandono de incapaz”. No entanto, é importante pontuar que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) permite à mãe entregar o filho para adoção em um procedimento assistido pela Justiça.

No texto postado nas redes sociais, Klara Castanho afirmou que relembrar o estupro traz nela “uma sensação de morte” e que, por se sentir envergonhada, decidiu não fazer um boletim de ocorrência à época. Em um relato bastante sincero, a atriz diz que o episódio a fez deixar de dormir e confiar nas pessoas. Leia, logo abaixo, o texto completo.

Sobre a atriz

Klara Castanho iniciou sua carreira aos nove meses, fotografando um catálogo de moda. Depois da experiência, começou a gravar comerciais, participando de mais de 60 propagandas.

Seu primeiro papel como atriz foi na série Mothern, no GNT, interpretando Bel. Estreou na TV aberta em 2008, na novela Revelação do SBT, como Daniela, uma menina humorada que constantemente fazia os pais passarem vergonha por não ter modos e viver suja.

Em 2009, ganhou destaque em Viver a Vida, onde viveu a primeira vilã-mirim da história das telenovelas da Globo, Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli). Essa participação lhe rendeu, em março de 2010, o título de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim, pela Rede Globo.