Na noite desta segunda-feira (17), atiradores invadiram o Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI), executaram um jovem e balearam outro — que recebe atendimento médico na unidade de saúde. As vítimas estariam envolvidas em um tiroteio que aconteceu na tarde de hoje, no bairro Campestre.
A Polícia Militar recebeu várias ligações informando que homens munidos com armas de fogo invadiram o Pronto-Socorro e disparam contra dois desafetos que eram atendimentos na unidade de emergência. As vítimas já haviam sido baleadas durante a troca de tiros que aconteceu mais cedo.
Segundo informações, os autores fugiram em direção ao bairro Pará. Policiais militares e civis estão fazendo diligências em busca de informações que possam levar à prisão dos criminosos. A ocorrência ainda está em andamento.
Testemunhas relataram que no momento do ocorrido, haviam várias pessoas na recepção do Pronto-Socorro aguardando por atendimento médico, elas entraram em pânico e saíram correndo. Os profissionais da unidade ficaram assustados com a violência do crime.
Entenda
Na tarde desta segunda-feira, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias de que duas motocicletas passaram pelo cruzamento da rua Granito com a rua Martita, no bairro Campestre, com os seus ocupantes trocando tiros. A polícia informou que, pouco depois, foi informada de que duas pessoas baleadas haviam dado entrada no Pronto-Socorro.
Os militares encontraram várias cápsulas de munições caídas na rua, o local foi preservado e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.
Leia mais sobre o caso:
+ Duas pessoas são baleadas no bairro Campestre, em Itabira
+ Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre
+ Polícia Militar apreende veículos que podem ter sido usados nos tiroteios em Itabira
+ PM detém suspeitos após adolescentes serem mortos no Pronto-Socorro