A Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) realizou, no sábado (23) e domingo (24), em João Monlevade, a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de 2024, além de premiar os atletas que melhor se destacaram no cenário nacional e internacional, em 2023. Itabira foi representada por três lutadores e um técnico.
Conheça os esportistas:
- Welton Erick de Pinho: 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Poomsae;
- Samuel Dreyfus de Oliveira: 1º lugar na Surdoolimpiada Brasileira de Taekwondo;
- Humberto Vinicius Ribeiro Marques: campeão do Grand Slam 2023, conquistando uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, pela qual disputou o Campeonato Pamericano na República Dominicana, ficando em 3º lugar, e o Mundial da categoria, no México;
- Mestre Daú Primo: técnico dos atletas de Itabira e um dos técnicos da seleção de Minas Gerais.
“É incrível ver o reconhecimento dos atletas mineiros de Taekwondo pela FTEMG! Parabéns ao Welton, Samuel e Humberto pelos seus feitos impressionantes no cenário nacional e internacional em 2023. E, claro, nosso reconhecimento ao treinador Mestre Daú Primo pelo papel fundamental desempenhado para o sucesso desses atletas. Este é realmente um feito notável, considerando a competição acirrada no Taekwondo brasileiro”, salientou o Grão Mestre Martinho, diretor da Associação Crianças do Amanhã (Asca).
Itabira finalizou a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo com 57 medalhas: 30 de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. A Asca ficou em 3º lugar na classificação geral e 1º lugar em Poomsae e Kyopa, em 2023.