O sábado (9) é de clássico pelas semifinais do Campeonato Mineiro 2024. De um lado, o Atlético-MG busca o seu quinto título consecutivo da competição — além de manter a hegemonia estadual dos últimos anos. Do outro, o América-MG que tenta superar o seu algoz da final do ano passado, assim como voltar a levantar o caneco que não vem de 2016. O confronto de hoje, o primeiro de duas partidas, acontece às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A Rádio Caraça 90,5 FM transmite o jogo ao vivo.
No último sábado (2), o treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, poupou parte dos seus principais jogadores diante do Ipatinga — conseguindo a vitória e a classificação para as semifinais do Mineiro. Para a partida de hoje, o comandante do Atlético deve voltar utilizar a sua força máxima. Até porque terá à frente o América, time com melhor campanha na fase de classificação, e que tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota, em caso de mesmo saldo de gols, para chegar à decisão do campeonato.
Além da boa campanha na fase de grupos, encerrada com vitória contra o Tombense, também no último sábado, o Coelho também possui o melhor ataque do estadual, com 18 gols marcados, e a melhor defesa — sendo vazado em apenas duas oportunidades.
Atlético
Igor Rabello, Maurício Lemos e Mariano, que estavam no departamento médico, foram liberados e treinaram normalmente — e podem aparecer entre os titulares. O atacante Brahian Palacios, recém-contratado, teve o seu nome publicado no BID e está à disposição para o confronto. Os atacantes Hulk e Paulinho, dois dos principais jogadores da equipe, também devem ir à campo.
Possível escalação do Atlético: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Scarpa, Alisson e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Treinador: Felipão.
+ HNSD implementa política de inclusão com crachá Girassol para colaboradores com deficiência oculta
América
O América também poupou os seus principais jogadores no último final de semana de olho na semifinal. Agora, o treinador Cauan de Almeida deverá levar à campo o que tem de melhor à sua disposição. O Coelho tem apenas uma baixa para o confronto, o volante Martinez, que se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo.
Possível escalação do América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Renato Marques e Vitor Jacaré. Treinador: Cauan de Almeida.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
- Assistente 2: Luis Carlos de França Costa (RN)
- Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- VAR: Adriano Milczski (PR)